quinta-feira, janeiro 20, 2011

Alunos, sua profissão: Mágicos.

As vezes as pessoas me perguntam como eu aguento essa rotina. E eu sempre respondo, rindo, com outra pergunta: "Como vc aguenta trabalhar na frente de um  computador e sentado o dia todo, como vc aguenta essa pressão de números, target's, metas?"

Ou seja, a questão não é suportar, mas o que realmente acontece é que cada um aguenta o que ama fazer. Eu poderia dar aula 24h por dia, ter contato com meus alunos até mais de 24h por dia se eu conseguisse. E eu conheço pessoas que consegueriam ficar 24h por dia falando no telefone sobre trabalho, resolvendo problemas no exccel, etc.

A unica coisa que em qualquer profissão acaba sendo igual são os Target's, ou "aportuguesando" a situação: A METAS.

Um vendedor deve atingir meta de vendas.
Eu devo atingir a meta de alunos dentro da sala.

Agora para e pensa. O vendedor vende objetos, e o que eu vendo?
Eu vendo saúde, bem estar fisico e emocional, alegria, companherismo, amor.
Imagina vender isso, em um dia onde sua vida pessoal esta caindo a baixo, ou quando vc esta doente.

Ai, nesse momento meus caros colegas, surge a magica..

Por eles, pelos alunos, que te procuram todos os dias, que te acompanham, que fazem abaixo assinato pra vc ficar mais dias do que vc supostamente poderia aguentar.. por cada um daqueles que escutam atentamente as histórias mirabolantes só acontecem com o professor, por aqueles que alem da academia lembram de vc, que te perdoam quando vc esta doente, e não aguenta nem andar.

São aqueles que vibram a cada final de aula.

Eu termino esse post agradecendo a cada um dos meu alunos, a cada um dos meus queridos alunos que eu carrego eu vou carregar dentro do meu coração de mãe a vida toda!

Termino esse post dizendo o que sempre digo a cada final de aula:

Eu estou aqui...

PRA VCS, POR VCS E COM VCS!



Beijooss


4 comentários:

Ariane disse...

Aii, que lindo!
Até me emocionei!

Campanha Tais todos os dias já!!!

Tais Maciel disse...

Tudo o que eu faço é pensando nas minhas crias.!! rs

André disse...

Se você fosse dar aulas 24 horas por dia, você teria o corpo do incrível Hulk!

Unknown disse...

Muito lindo !!!!!!! pena que vc não pode dar aulas no período noturno. Estava gostando muito do teu trabalho.bj

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons